Bijuu's e Jinchuuriki's

 Todos os jinchuurikis junto ao número de suas caudas

Bijuu 
 

Os Bijuu's(literalmente "Monstros com Cauda") são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. 
Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruirão simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi (Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete dos ditos Bijuu's, no entanto, no anime, devido ao novo arco filler a Akatsuki só possui seis. Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki "Poder do Sacrifício Humano"), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo. Vários vilarejos buscaram um Bijuu, como é o caso do vilarejo de Sunagakure no Sato, que selou o Ichibi no Shukaku em uma de suas crianças, para assim torná-la uma arma de destruição em massa. Além dos Jinchurikis também existiram pessoas que podiam usar suas Kekkei Genkais para domar os Bijuus e controlá-los com maestria, como é o caso de Senju Hashirama e Uchiha Madara.


ICHIBI
Nome: Ichibi, também conhecido como Shukaku
Jinchuuriki: Gaara
Status: O jinchuuriki foi capturado pela Akatsuki e teve seu bijuu extraída, mas sobreviveu
Primeira aparição: Episódio 78 (Naruto Clássico)
Ultima aparição: Episódio 4 (Naruto Shippuuden)

Além de manipular areia à vontade, Gaara pode iniciar o processo de transformação na bijuu se concentrando e fazendo um breve ritual. De início, seu corpo toma apenas a forma parcial do demônio, mas Gaara pode liberar a bijuu em sua forma completa se entrar em estado de sono profundo. O jinchuuriki também adquiriu controle o bastante sobre o demônio para ser capaz de invocar apenas os braços do Shukaku, como mostrado na luta contra Deidara.

Diz–se que Suna no Shukaku era, originalmente, o espírito corrompido de um monge do deserto que foi aprisionado dentro de uma “chaleira”. Não foi explicado como esse espírito transformou–se em uma bijuu, mas é certo que Sunagakure sempre usou o demônio para criar jinchuuriki e fortalecer seu poderio militar. O último hospedeiro do Ichibi foi Sabaku no Gaara, filho do Yondaime Kazekage. Foi Chiyo quem realizou o fuuinjutsu para inserir o demônio no garoto, quando ele ainda estava na barriga da mãe. O nascimento de Gaara custou a vida da progenitora.

Como jinchuuriki, Gaara obteve algumas vantagens: além de possuir uma reserva de chakra notável, possuía um escudo automático de areia, manipulado pelo Ichibi. Todas as vezes em que era atacado, a areia o protegia imediatamente, independente de Gaara querer ou não. No entanto, esse poder tinha um preço alto: Gaara não podia dormir, ou seria completamente sobrepujado pela consciência do demônio e deixaria Shukaku agir por conta própria, tendo sua personalidade consumida por ele.

O Shukaku de Naruto é baseado no tanuki, um animal japonês comumente associado à travessuras e ao transformismo. A menção à “chaleira” e ao sacerdote corrupto também deriva dos contos sobre tanuki. Fora isso, as “olheiras” muito largas e escuras contornando os olhos de Gaara são uma clara referência à aparência do tanuki (o próprio Shukaku, em sua forma completa, é semelhante ao bicho); e o vaso de areia que o jinchuuriki carrega nas costas está presente em algumas das lendas sobre o guaxinim nipônico.

NIBI
Nome: Nibi, também conhecido como Ikiryou, “Fantasma Vivo”
Jinchuuriki: Nii Yugito
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição: Episódio 72 (Shippuuden)
Ultima aparição: Episódio 75 (Shippuuden)

Influenciado pela lenda do Nekomata – um gato tão velho que sua cauda se dividiu em duas, que manipulava os mortos como marionetes e era associado a acidentes com fogo – o Nibi de Naruto, em sua forma de bijuu, parece um felino fantasma e é capaz de cuspir enormes bolas de fogo. Yugito, a jinchuuriki, possui um rosto levemente felino.
SANBI
Nome: Sanbi
Jinchuuriki: Yagura (Yondaime Mizukage)
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição: Episódio 92 (Shippuuden)
Ultima aparição: Episódio 112 (Shippuuden)

A lenda que serviu como base para a criação do Sanbi foi, provavelmente, a do Suppon no Yurei, o espírito de uma tartaruga comida que assombrava os três homens que se alimentaram dela; ou o Umibozu, um monstro marinho que assume a forma de uma tartaruga. O Sanbi de Naruto lembra uma tartaruga com tentáculos em sua forma de bijuu. Quando foi capturado, estava livre de seu jinchuuriki. Deidara da Akatsuki afirma que uma bijuu com um jinchuurikide mente fraca, ou sem hospedeiro, não passa de um monstro descontrolado. Yagura, o último jinchuuriki do Sanbi antes da captura, era o Quarto líder da Vila Oculta da Névoa. Ao que parece, esse Mizukage estava sendo manipulado por uma ilusão atribuída a um Uchiha - mais precisamente, Uchiha Madara.
YONBI
Nome: Yonbi
Jinchuuriki: Roushi
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição: Nunca apareceu realmente, mas seu Jinchuuriki foi mostrado no Episódio 121 (Shippuuden)
Ultima aparição: Nunca apareceu realmente, mas seu Jinchuuriki foi mostrado no Episódio 121 (Shippuuden)

O pouco que se sabe dessa bijuu é que ela era capaz de manipular todos as cinco Naturezas Primários de Chakra – Katon, Suiton, Doton, Raiton e Fuuton – e que passou essa característica para seu jinchuuriki. Ao dominar essa habilidade, Roushi conseguiu fundir Doton e Katon para formar um novo elemento, Youton (Lava). A bijuu era capaz de lançar lava pela boca.

É pertinente mencionar que, nas lendas japonesas referentes à Guerra entre os Demônios com Cauda, o Yonbi (também conhecido como “Kaku”) era sempre relacionado a veneno. O bijuu conhecido pela manipulação dos cinco elementos era o Gobi. Como a maioria dos fãs assumiu que Masashi Kishimoto estava embasando os demônios de Naruto nessa lenda, houve uma grande confusão[bb] quando o mangá atribuiu os cinco elementos ao Yonbi ao invés do Gobi. O autor informou em um fanbook que o design do bicho foi inspirado em um gorila, no Son Goku de Dragon Ball, e no Goku das lendas chinesas.
GOBI

Nome: Gobi
Jinchuuriki: Han
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição: 
Ultima aparição: 

Não se sabe quase nada sobre eles, além da aparência do demônio, que é um cruzamento de um cavalo com um golfinho, e o fato de Han, seu jinchuuriki, lutar utilizando vapor.
ROKUBI

Nome: Rokubi
Jinchuuriki: Utakata
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição:
Ultima aparição: 

Não se sabe quase nada sobre eles, além da aparência do jinchuuriki - que parece estar vestido para um velório - e sua técnica baseada na utilização de bolhas de sabão.
SHICHIBI

Nome: Shichibi
Jinchuuriki: Fuu
Status: Capturado pela Akatsuki
Primeira aparição:
Ultima aparição:
Aparencia: 7 de julho

Masashi Kishimoto baseou o design dessa bijuu em um inseto, usando suas asas como as caudas do demônio. Sua jinchuuriki, Fuu, é a única outra mulher, além de Yugito, entre os nove hospedeiros.
HACHIBI
Nome: Hachibi
Jinchuuriki: Killer B
Status: O jinchuuriki foi capturado pela Akatsuki, mas fugiu antes de ter a bijuu extraída
Primeira aparição: Episódio 142 (Shippuuden)
Ultima aparição:

Assim como Naruto, Killer Bee fica envolto no chakra borbulhante em forma de caudas quando usa diretamente a energia do Hachibi. A diferença entre eles é que Bee tem pleno controle sobre esse chakra – tanto que é capaz de se transformar na forma completa de sua bijuu e ainda manter a consciência. O jinchuuriki também provou que, quando o hospedeiro e o demônio entram em consenso, podem se ajudar[bb] durante as lutas: o Hachibi cancelou o genjutsu que Sasuke lançou contra Bee, e os dois até separaram uma parte do corpo do demônio como isca, para poderem escapar do Time Taka.
Enquanto todos os fãs da série esperavam Kishimoto usar a lenda do Yamata no Orochi – parte importante na história da Guerra entre as Bijuu – o autor de Naruto usa um conto completamente diferente para basear o Hachibi. Ao invés de Orochi (que, como o nome já demonstra, está mais relacionado ao Orochimaru do que a qualquer outro personagem da série), Kishimoto usou como referência o Ushi–Oni que, assim como muitos outros monstros japoneses, é um demônio marinho, e tem a cabeça de um touro no corpo de uma criatura cheia de tentáculos. O Hachibi de Naruto tem a cabeça de um touro com um chifre inteiro e outro quebrado, um par de patas e oito tentáculos como caudas.
Foi revelado que Hachibi e Killer B têm uma relação amigável. De fato, eles parecem até mesmo gostarem um do outro e já foi, inclusive, definido como o jinchuuriki perfeito.
KYUUBI

Nome: Kyuubi, ou Kyuubi no Youko
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto
Status: O jinchuuriki nunca foi capturado pela Akatsuki e ainda mantém a bijuu
Primeira aparição: Episódio 1 (Classico)
Ultima aparição:

A dimensão dos poderes que a Kyuubi confere a seu hospedeiro ainda está longe de ser medida. Naruto possui cem vezes mais chakra do que qualquer ser humano comum, se aproveitar sua condição de jinchuuriki sem ser influenciado diretamente pelo demônio. Infelizmente, até o presente momento, o garoto só é capaz de usar essa imensa reserva de chakra com a ajuda[bb] de Yamato e do colar do Shodai Hokage (que foi destruído durante sua luta contra Pain). Se Naruto começa a usar o chakra da Kyuubi sem nenhum intermediário, a raposa passa a influenciá–lo constantemente com o Manto da Raposa, uma camada de chakra borbulhante que envolve o corpo do hospedeiro como uma segunda “pele”.

Esse miasma vermelho é uma faca de dois gumes. À primeira vista, parece ser muito últil, servindo como uma armadura de chakra para o jinchuuriki e protegendo–o dos impactos e golpes diretos, bem como funcionando como um mecanismo de ataque independente – garras e caudas se estendendo para atingir os adversários e ajudando na imprevisibilidade dos ataques. No entanto, o chakra da Kyuubi que forma esse Manto é muito mais agressivo que o chakra comum de um ser humano, destruindo e regenerando a pele do jinchuuriki o tempo inteiro. Como as células humanas têm um tempo de vida definido, esse processo constante de regeneração diminui a expectativa de vida do hospedeiro.

Essas características do Manto da Raposa tendem a ser mais e mais agravadas à medida que Naruto é influenciado pela bijuu, mais precisamente a cada “cauda” que brota no chakra do demônio. A resistência da defesa e a potência do ataque são elevados significativamente de acordo com o número de caudas; em compensação, a destruição e recriação de células também acelera e causa muito mal ao organismo do hospedeiro. Ferimentos causados pelo manto são muito difíceis de curar, porque o chakra demoníaco persiste no machucado.

E existe ainda mais um agravante: quanto mais caudas Naruto libera, mais selvagem e descontrolado se torna, perdendo noção de si mesmo aos poucos. Quando alcança as quatro caudas, além de se tornar uma miniatura da Kyuubi, o garoto perde completamente a consciência e ataca inimigos e aliados indiscriminadamente. Nessa forma, Naruto é capaz de cuspir um ataque devastador de chakra bruto. Em seis caudas, um exoesqueleto se forma ao redor do hospedeiro, e ele fica ainda mais poderoso. Naruto já chegou a liberar até a oitava cauda da bijuu, mas sem qualquer controle sobre si mesmo e adquirindo a aparência quase que completa da raposa.
Fora isso, a possessão da Kyuubi confere uma aparência animalesca ao jinchuuriki que, quando influenciado por ela, fica com os olhos vermelhos, as pupilas dilatadas, garras e caninos protuberantes e marcas nas bochechas muito mais profundas do que o normal, além de passar a andar como um quadrúpede.