Elementos

Elementos 
 


Em Naruto existem 5 elementos, eles passaram a ser abordados em Naruto Shippuuden, e funcionam da seguinte maneira:
Cada elemento é superior a um, e inferior a outro elemento, a imagem logo acíma mostra como funciona esse ciclo.
Os cinco elementos básicos quando juntos formam outros elementos, como o Mokuton/Madeira(Água + Terra), porém tais junções só podem ser utilizadas atráves de Kekkei Genkai, ou Bijuus.

KATON/FOGO

Elemento principal do clã Uchiha, o katon é o elemento de grandes técnicas com o Goukakyuu no Jutsu, tem vantagem sobre o elemento "Fuuton", mas perde facilmente para o Suiton.
FUUTON/VENTO Naruto Fuuton Rasenshuriken

Elemento principal do clã Uzumaki, o Fuuton é o melhor elemento para os combates corpo-a-corpo(taijutsu), aumenta brutalmente a força do usuário, porém, é pouco eficaz contra o fogo, mas tem uma grande vantagem sobre o relâmpago, dentro do elemento "Fuuton" está a grande técnica criada por Naruto, o "Rasenshuriken".
RAITON/ELETRICIDADE
Caracterizado pela velocidade, o elemento "Raiton" tem pouca eficácia contra o "Fuuton", porém, há uma grande vantagem sobre o Doton, como pode ser visto na luta entre Kakuzu e Kakashi na saga Shippuuden.
DOTON/TERRA
Um dos elementos usados por Kakuzu na saga Shippuuden, se mostrou terrivelmente fraco ao ser atacado pelo "Chidori" de Kakashi, mas tem uma grande vantagem sobre a "Água".
SUITON/AGUA
Elemento mostrado na luta entre Kakashi e Zabuza na primeira temporada do animê, tem grande vantagem sobre o Katon, o que faz dele o melhor elemento para enfrentar algum membro do clã Uchiha, já que o Katon é o elemento base do clã, porém, Suiton perde facilmente para o Doton.

 

Fonte:naruto RMVB